Seguidores...

Arquivo do blog...

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Celebrar - Quem Veio Me Ouvir, Aprender E Ensinar...

Celebro os passos que me fizeram trazer
Celebro a estrada
A dura caminhada
A alma empoeirada
De tanto lugar que fiz conhecer

Celebro os calos que me fizeram proteger
Celebro a esmola
A dura escola
A longa rota
De pranto e cantar que fiz cometer

Celebro os atalhos que me trouxeram o lugar
Celebro a humanidade
Gente de pouca idade
Velhos da comunidade
Quem veio um dia me ouvir, aprender e ensinar.

Celebro os tratos a quem dispensou um pernoitar
Celebro a desconfiança
A grande festança
A pureza da infância
Crianças que nunca deixaram de me abraçar

Celebro os percalços, destemperos do caminhar
Celebro a não violência
Celebro a crença
Da não recompensa
Que só o amor poderá nos pagar

Celebro o repasto a que o corpo veio reclamar
Celebro o pão
A maior comunhão
Desprezo a tristeza
De mesas postas
E em resposta: um não
Não temos nada pra dar.