Seguidores...

Arquivo do blog...

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Sou Brasileiro - Mas Não Sou Índio...

Sou brasileiro
Mas não sou índio
Sou português, sou marinheiro,
Cheguei pelo mar, invadindo.

Sou brasileiro
Mas não sou índio
Sou espanhol, dominei o marinheiro
Dominei e continuei destruindo.

Sou brasileiro
Mas não sou índio
Sou francês, queria o Caribe inteiro
Fundei o Maranhão e acabei fugindo

Sou brasileiro
Mas não sou índio
Sou holandês, invadi o setor canavieiro
Fui expulso e o açúcar entrou em declínio.

Sou brasileiro
Mas não sou índio
Sou africano, cheguei num navio negreiro
Vim capturado, marcado, como animal de serviço.

Sou brasileiro
Mas não sou índio
Sou mestiço, mistura de vários leitos
Sou caçador de mim mesmo, me descobrindo.

Sou brasileiro
E procuro meu eu
É um medo absurdo de mim mesmo
Sou brasileiro
E peço a Deus
Ser só um homem simples com medo.


Sou brasileiro
E sei que não sei mais nada
Sou brasileiro
E tenho orgulho de minha pátria amada.

Sou brasileiro
E antes de tudo sou filho do mundo
Sou brasileiro
E desta mistura das raças
Sou seu filho mais puro...

Sou brasileiro
E antes de tudo sou índio
Agradeço a Tupã
Ser o primeiro nesse sincretismo...

Nenhum comentário: